quarta-feira, 4 de maio de 2011

Onibus circular em Itararé continua “travado” por nova exigência

Enquanto a população de Itararé, principalmente os idosos, continuam andando longas caminhadas a pé, com a falta de um serviço de transporte urbano (circular), a prefeitura burocratiza a solução com novas exigências que tornam proibitivas a viabilização.
Em nossa edição 641 de 20 de abril, fomos os primeiros a noticiar a concorrência pública vencida pela Antonio Geraldo de Mello Transportes, empresa que tem como sócios o próprio Antonio Geraldo e o empresário Leonil Pinto de Oliveira, um dos pioneiros no transporte “circular” em nossa cidade. Porém, quando já esperávamos o início do serviço, paralizado pela Transpen, há mais de um ano, vem a reclamação dos vencedores da concorrência, alegando, obstáculos com a nova exigência da prefeitura, que quer ônibus com menos de 10 anos de fabricação e o entrave no subsidio prometido.
Um investimento que torna impossivel o serviço, já que a concorrência garante menos de 2 anos de operação, tempo escasso para um retorno financeiro. Antonio Geraldo e Leonil afirmam que o Departamento de trânsito já faz a vistória e a liberação dos veículos e isto é o ideal para garantir a segurança dos usuários. Com este im-passe, está tudo parado, aguardando o bom senso da Prefeitura em liberar a implantação do sistema “circular” para que a população volte a ter seu direito a deslocamentos dentro da zona urbana com conforto e veículos disponibilizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário