segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Banda Novas de Canaã se apresenta em Itararé



Promovido pela Igreja O Brasil Para Cristo, evento reuniu fiéis
de diversas denominações

“Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. O verso bíblico define com exatidão as apresentações da Banda Novas de Canaã, realizadas no último fim de semana, na Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC), que promoveu o evento. Pastores e fiéis de várias denominações cristãs como Comunidade da Paz, Assembléia de Deus e Estrela do Oriente marcaram presença, demonstrando comunhão.
De acordo com o pastor da OBPC de Itararé, a iniciativa mostra que é possível trabalhar para Jesus mesmo com poucos recursos, somando forças. “O intuito é a integração das igrejas, se reunindo para única e exclusivamente celebrar a Deus juntas, sem rótulos”, explica Valdemir de Souza.
Formada por músicos de Piracicaba, a 160 km de São Paulo, Novas de Canaã está no cenário gospel há 29 anos e se apresenta em todo o Brasil, atraindo pessoas cristãs e não cristãs. “Gravamos um CD, mas nosso objetivo maior é a evangelização”, revela Pedro Diniz, guitarrista solo e líder do conjunto. “Em 1986, tocamos em uma Cruzada Evangelística a fim de evangelizar 1000 pessoas e cerca de 1100 se converteram”, acrescenta o baterista Nata.
Novas de Canaã conta ainda com Eliseu Baptista, no baixo, Eli Baptista, na guitarra base, Toninho, tecladista, Sergio e Edinho nos vocais e Márcio, sonoplasta. Além de músicos, os integrantes do grupo são profissionais de outras áreas, dividindo o tempo entre seus trabalhos, cultos na Assembléia de Deus Madureira, em Piracicaba, e a agenda de apresentações. “A Novas de Canaã é uma banda interdenominacional e a cada convite, de qualquer igreja, é mais uma oportunidade para evangelizar através do louvor”, enfatiza Pedro Diniz.
A banda também se apresentou na Praça São Pedro, onde muitas pessoas puderam ouvir canções de adoração a Deus. O próximo compromisso da Novas de Canaã está previsto para o dia 23 de outubro, em Rio das Pedras, São Paulo.
Delegado – Representando a Igreja Comunidade da Paz, o delegado de Polícia de Itararé, José Vitor Bacetti esteve presente ao lado da esposa, Débora Bacetti e do maestro João Marcos Alves Azevedo. “Um evento como esse motiva o entrosamento entre denominações, levando todos a fazer o melhor e a crescer espiritualmente”, destaca o delegado.
Estudante de Teologia, e acostumado a cenários desanimadores na rotina de trabalho, Vitor Bacetti parabenizou O Brasil Para Cristo pelo ministério que prioriza a família, contribuindo para uma sociedade melhor. “Há vários exemplos de festas edificantes no Livro Sagrado; festejo é bíblico. Iniciativas assim auxiliam na busca por mais união familiar e social”, finaliza.

Texto e Fotos: Tatiane Santos Sena
Foto Delegado: Delegado José Vitor Bacetti prestigiou o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário