domingo, 19 de fevereiro de 2012

RADIO SANTANA DE PONTA GROSSA FESTEJA 50 ANOS E CONVIDA DOIS RADIALISTAS DE ITARARÉ QUE INTEGRARAM SEU “CAST”, PARA A FESTA.



No próximo dia 28 de abril, fazem 50 anos que foi inaugurado oficialmente o sistema irradiante da Rádio Emissora Santana da cidade de Ponta Grossa no Paraná, uma das emissoras pioneiras do evangelismo católico pelo Rádio, a semelhança, das já então existentes, como a Rádio Clube Paranaense, Radio 9 de julho e Aparecida de São Paulo. A primeira transmissão oficial da emissora se deu no dia 28/04/1962 com a potência de mil watts pelo prefixo ZYE 96 em 900 khz e 333 metros.
O radialista Aldo Mikaeli, historiador radiofônico e que prepara a festa de jubileu da Rádio narra este dia:”- Trabalhámos com carinho neste dia. Éramos eu (Aldo Mikaeli), Ilson Rosa, Arion Fernandes, Wilson Quintino, Dina Silva, Iraci Travisani Rosa, Lineu Da-ros, Jorge Hebel e o Itararéense Osmar Dias de Oliveira.Para a festa de inauguração, eram anunciados Agnaldo Rayol, Edith Veiga, Con-junto do Betinho, Carlos Gonzaga e Trio Alma Guarani. O dia 28 foi um sábado cinzento e chuvoso e a bênção à torre da rádio foi dada por sua Excelência Reverendíssima D. Antônio Mazzarotto.
Hoje a emissora é a mais potente do interior paranaense, com 10 KWZ e como sempre ainda pertence a Curia Metropolitana de Ponta Grossa.
Um encontro no mês de maio/2012 deverá reunir todos os locutores e operadores ainda vivos que atuaram nesta importante emissora.
Mikaeli (foto) já emitiu convite para Hélio Porto, que integrou o Cast da Santa-na em duas oportunidades e procura pelo outro Itararéense, o Osmar Dias de Oliveira que foi o 1º sonoplata do prefixo, e que está dificil de ser localizado .
Qualquer informação do Osmar deve ser comunicado ao Hélio Porto pelo fone (15) 3532 3314.
Consta como seu endereço a Rua Cel. Crescêncio 845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário